A unha lascou? A grana está curta? Você pode ter mãos de estrela — e feitas por você mesma! Regina Guanás, do M.G. Hair Design, em São Paulo, responsável por deixar as unhas das famosas impecáveis, ensina como dar um trato nas garras sem se machucar nem permitir que a cutícula levante.

1. A especialista Regina Guanás da sua primeira dica: "para facilitar o trabalho e evitar infecção é importante manter o alicate sempre limpo, amolado e esterilizado".


2. Depois de lixar as unhas, passe um removedor de cuti­culas e mergulhe-as em Ãgua morna por três minutos. Mais do que isso a pele fica muito sensível.


3. Empurre a cuti­cula devagar, usando uma espatula de ponta redonda, sem ser afiada. Algumas têm corte e raspam a unha, tirando a queratina.


4. Depois, passe uma escova de dentes de cerdas macias nas unhas para remover a cuti­cula mais mole.


5. Deixe o alicate em pé e remova a cuti­cula apenas com o bico. Se você usá¡-lo deitado, a parte traseira da lamina pode cortar a pele, machucando-a.


6. Se a pele da lateral da unha estiver grossa, lixe com a parte mais fina da lixa. Antes de passar o esmalte, hidrate as mÃos com um creme ou óleo de amendoas.


Fonte: www.nova.abril.com.br

Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar a unha. Selecionamos aqui algumas essenciais para você.

Dicas para decorar as unhas e desenhar nas unhas

Tenha muita paciência na hora de fazer o desenho nas unhas. Neste caso a pressa realmente é a inimiga da perfeição.

Solte sua imaginação. Com um pouco de criatividade é possível fazer desenhos muito legais nas unhas.

Depois de pronto passe uma camada de esmalte extra brilhante para proteger o desenho.







Veja algumas aulas em video para você aprender direitinho como decorar suas unhas e fazer desenhos artisticos passo-a-passo:










Fonte: www.carvalhoaraujo38.multiply.com

A manicure Celiane Souza, da Unha Bella de São Paulo, trabalha há dois anos com unhas decoradas. "Dura o mesmo tempo (uma semana) que uma unha sem decoração", conta Celiane.

A manicure normal é feita e depois sobre uma camada de esmalte começa a ser feito com um pincel bem fino o desenho em tinta plástica, tinta de tecido ou uma tinta especial que foi desenvolvida pela indústria para este fim.

Por cima vai uma camada de esmalte extra-brilho, que protege o desenho. O tempo gasto é de pelo menos uma hora.

Aline Antonoff, proprietária da Antonoff Beleza do Rio de Janeiro, dá cursos de unhas decoradas. Aline fez curso de moda e como sempre gostou de desenhar, decidiu experimentar em uma escala menor - nas unhas. "Deu certo e há quatro anos comecei este trabalho."

Os desenhos mais pedidos no verão são as flores e as borboletas.

Serviço
Antonoff Beleza - cursos e treinamento
Tel.: (21) 2521-9624.
E.mail: contato@antonoffbeleza www.antonoffbeleza.com.br

UnhaBella - Estética e higiene das mãos e dos pés
Tel.: (11) 6425-0776.
www.unhabella.com.br

Fonte: www.lagoinha.com








Fonte: www.fotolog.terra.com.br/ianaleite:4

As belezas das unhas das mulheres brasileiras são verdadeiras obras de arte com desenhos cada vez mais decorados com lindos esmaltes.Unhas decoradas não é mais novidade, fazer aquelas florzinhas e borboletas nas unhas já está um tanto ultrapassado.

A criatividade das mulheres tem ido muito além disto, e a cada dia os salões de beleza têm inovado soltando a criatividade com várias técnicas novas de unhas decoradas.Existe no mercado até curso para aprender a decorar e fazer desenho nas unhas para quem está pensando em ganhar um dinheiro extra.

Quem já tentou fazer os desenhos nas unhas em casa sabe que não basta apenas um palito de madeira, pincel, esmalte e óleo secante que são os materiais básicos para começar a fazer uma unha decorada.A paciência e calma aliada a criatividade é a alma do negócio para deixar a unha decorada para determinada festa ou ocasião.

Uma dica muito importante para quem gosta de fazer unha decorada é passar por cima do desenho uma camada de esmalte extra brilho para proteger o desenho e deixar a unha ainda mais bonita.Confira algumas fotos das mais belas unhas decoradas e unhas artisticas utilizando técnica de pintura com esmaltes com e sem brilho.

Fonte: www.blog.fenon.com.br

1°passo:Passe uma camada de esmalte de sua preferência(esmalte claro fica melhor)


2°passo:Pegue a tinta de tecido verde e faça com um pincel n°0 um matinho no canto da unha, como mostra a imagem.


3°passo:Em seguida pegue o esmalte rosa pink e faça uma bolinha perto do matinho, depois faça uns pontinhos rosa como mostra a imagem.


4°passo: Depois pegue a tinta branca e com o palito de laranjeira faça as florzinhas bem pequenas.


5°passo: Logo depois pegue o pincel novamente e faça uns risquinhos perto das flores.


Pronto, Olha aqui o resutado, não ficou legal?


Agora mãos a obra.


Pincel n° zero: Esse é o pincel n° 0 é encontrado em qualquer livraria.

Fonte: www.camilaunhas.com