Você nunca passou por uma situação como essa, está pronta para uma festa, a roupa mais maravilhosa, e de repente percebe que uma unha está lascada, e pior naquela região que não é possível dar uma lixadinha. Mais que uma questão de beleza, o principal é constatar quais são as verdadeiras causas que levam as unhas a quebrar ou descascar, e descobrir o que fazer para que não aconteça mais.


Unhas quebradiças não é apenas um sinal de que você não anda visitando com freqüência a sua manicure e sim, um fator de desequilíbrio em seu organismo, uma das formas de detectar se um paciente está com a saúde física e mental em equilíbrio é observar os fatores físicos no seu corpo. Quando os tecidos estão danificados como pele seca, cabelos quebradiços, unhas com manchas brancas ou descascando, é sinal de que há um desequilíbrio e de que o organismo pode estar precisando de algum ou alguns nutrientes em falta no organismo.

Conheça seu corpo

Esse é um dos alertas do seu corpo, ele te mostra que não está funcionando de forma plena, geralmente resultado de uma vida com muitas coisas, tudo num curto tempo para ser feito. O vilão da vida moderna, o estresse, pode ser o principal fator que causa o desequilibro no organismo. O hormônio cortisol que aumenta gerado pelo estresse, causando um aumento no consumo das vitaminas, gerando um déficit. Por isso uma ação principal é prestar atenção na raiz deste problema emocional, e buscar um possível tratamento e ajuda profissional.

Carências de ácidos graxos essenciais, como o Ômega 3, e minerais, como Zinco, Selênio e Silício, se atribui a unhas quebradiças. E o problema vai além das mãos. Sem Zinco e Selênio, por exemplo, o funcionamento da glândula tireóide, responsável pela regulação do metabolismo, é prejudicado. Isso pode resultar em dificuldade na perda de peso. O medico relaciona todos os sintomas apresentados, para saber em cada caso exatamente que alimentos e nutrientes específicos estão faltando e o que é interessante consumir.

Consuma nozes, semente de abóbora, Castanha-do-pará, semente de linhaça e aveia, para fortalecer as unhas, é bom observar se está adequado o consumo de proteínas, encontrados em ovos, peixes, frango e carne vermelha.

Cuidados

A primeira coisa a fazer é procurar um profissional especializado para realizar uma análise completa de sua alimentação, se você está com esse problema. E um salão é fundamental para deixar as unhas belas e fortificadas, na parte estética.

Quando as unhas estão quebradiças, as pessoas devem procurar, primeiramente, o auxílio de dermatologistas, que indicará alguma base fortificante indicada para o tratamento. Além disso, o tempo de retorno deve ser de uma semana, sendo que, depois de duas semanas, a cliente já nota alguma diferença. Em média dura dois a três meses o tratamento e procure não interromper, porque todo trabalho de fortalecimento se perderá.

A hidratação de parafina é outra indicação, coadjuvante da beleza das unhas. Porém, esse tratamento só deve ser feito uma vez, para auxiliar na ação da base e do constante fortalecimento.

Cores mais escuras para ajudar no fortalecimento das unhas, isto não se passa de um mito, na fabrica de esmalte a composição dos cosméticos é a mesma, mudando somente a coloração. Por isso nem pense nisso!


Fonte: www.formosaportal.com.br

0 comentários: