A unha lascou? A grana está curta? Você pode ter mãos de estrela — e feitas por você mesma! Regina Guanás, do M.G. Hair Design, em São Paulo, responsável por deixar as unhas das famosas impecáveis, ensina como dar um trato nas garras sem se machucar nem permitir que a cutícula levante.

1. A especialista Regina Guanás da sua primeira dica: "para facilitar o trabalho e evitar infecção é importante manter o alicate sempre limpo, amolado e esterilizado".


2. Depois de lixar as unhas, passe um removedor de cuti­culas e mergulhe-as em Ãgua morna por três minutos. Mais do que isso a pele fica muito sensível.


3. Empurre a cuti­cula devagar, usando uma espatula de ponta redonda, sem ser afiada. Algumas têm corte e raspam a unha, tirando a queratina.


4. Depois, passe uma escova de dentes de cerdas macias nas unhas para remover a cuti­cula mais mole.


5. Deixe o alicate em pé e remova a cuti­cula apenas com o bico. Se você usá¡-lo deitado, a parte traseira da lamina pode cortar a pele, machucando-a.


6. Se a pele da lateral da unha estiver grossa, lixe com a parte mais fina da lixa. Antes de passar o esmalte, hidrate as mÃos com um creme ou óleo de amendoas.


Fonte: www.nova.abril.com.br

Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar a unha. Selecionamos aqui algumas essenciais para você.

Dicas para decorar as unhas e desenhar nas unhas

Tenha muita paciência na hora de fazer o desenho nas unhas. Neste caso a pressa realmente é a inimiga da perfeição.

Solte sua imaginação. Com um pouco de criatividade é possível fazer desenhos muito legais nas unhas.

Depois de pronto passe uma camada de esmalte extra brilhante para proteger o desenho.







Veja algumas aulas em video para você aprender direitinho como decorar suas unhas e fazer desenhos artisticos passo-a-passo:










Fonte: www.carvalhoaraujo38.multiply.com

A manicure Celiane Souza, da Unha Bella de São Paulo, trabalha há dois anos com unhas decoradas. "Dura o mesmo tempo (uma semana) que uma unha sem decoração", conta Celiane.

A manicure normal é feita e depois sobre uma camada de esmalte começa a ser feito com um pincel bem fino o desenho em tinta plástica, tinta de tecido ou uma tinta especial que foi desenvolvida pela indústria para este fim.

Por cima vai uma camada de esmalte extra-brilho, que protege o desenho. O tempo gasto é de pelo menos uma hora.

Aline Antonoff, proprietária da Antonoff Beleza do Rio de Janeiro, dá cursos de unhas decoradas. Aline fez curso de moda e como sempre gostou de desenhar, decidiu experimentar em uma escala menor - nas unhas. "Deu certo e há quatro anos comecei este trabalho."

Os desenhos mais pedidos no verão são as flores e as borboletas.

Serviço
Antonoff Beleza - cursos e treinamento
Tel.: (21) 2521-9624.
E.mail: contato@antonoffbeleza www.antonoffbeleza.com.br

UnhaBella - Estética e higiene das mãos e dos pés
Tel.: (11) 6425-0776.
www.unhabella.com.br

Fonte: www.lagoinha.com








Fonte: www.fotolog.terra.com.br/ianaleite:4

As belezas das unhas das mulheres brasileiras são verdadeiras obras de arte com desenhos cada vez mais decorados com lindos esmaltes.Unhas decoradas não é mais novidade, fazer aquelas florzinhas e borboletas nas unhas já está um tanto ultrapassado.

A criatividade das mulheres tem ido muito além disto, e a cada dia os salões de beleza têm inovado soltando a criatividade com várias técnicas novas de unhas decoradas.Existe no mercado até curso para aprender a decorar e fazer desenho nas unhas para quem está pensando em ganhar um dinheiro extra.

Quem já tentou fazer os desenhos nas unhas em casa sabe que não basta apenas um palito de madeira, pincel, esmalte e óleo secante que são os materiais básicos para começar a fazer uma unha decorada.A paciência e calma aliada a criatividade é a alma do negócio para deixar a unha decorada para determinada festa ou ocasião.

Uma dica muito importante para quem gosta de fazer unha decorada é passar por cima do desenho uma camada de esmalte extra brilho para proteger o desenho e deixar a unha ainda mais bonita.Confira algumas fotos das mais belas unhas decoradas e unhas artisticas utilizando técnica de pintura com esmaltes com e sem brilho.

Fonte: www.blog.fenon.com.br

1°passo:Passe uma camada de esmalte de sua preferência(esmalte claro fica melhor)


2°passo:Pegue a tinta de tecido verde e faça com um pincel n°0 um matinho no canto da unha, como mostra a imagem.


3°passo:Em seguida pegue o esmalte rosa pink e faça uma bolinha perto do matinho, depois faça uns pontinhos rosa como mostra a imagem.


4°passo: Depois pegue a tinta branca e com o palito de laranjeira faça as florzinhas bem pequenas.


5°passo: Logo depois pegue o pincel novamente e faça uns risquinhos perto das flores.


Pronto, Olha aqui o resutado, não ficou legal?


Agora mãos a obra.


Pincel n° zero: Esse é o pincel n° 0 é encontrado em qualquer livraria.

Fonte: www.camilaunhas.com

Parece incontrolável. Pode acontecer durante um filme de suspense, antes da prova de matemática ou à espera de um telefonema importante. O caso é que, quando você se dá conta, está com a mão na boca devorando todas as unhas. E por mais que ouça broncas do tipo "pare de roer essas unhas", você não consegue dar folga para seus dedos. Resultado: as mãos ficam horríveis. Além disso, esse mau hábito pode facilitar a entrada de diversas bactérias em seu organismo. Não está na hora de tentar parar?

Parar de roer unhas envolve bastante disciplina e força de vontade. É preciso ficar constantemente atento para não se deixar levar pela tentação de roer as unhas.

Isso porque esse hábito é compulsivo, ou seja, difícil de ser controlado. Muitas vezes, a pessoa nem percebe que está atacando as unhas e quando se dá conta é muito tarde: o dedo já está destruído, freqüentemente com sangramentos e inflamações.

Os psicólogos afirmam que roer as unhas, na maioria das vezes, funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança.

Essa mania, que é chamada cientificamente de onicofagia, costuma começar na infância e pode se estender por toda a idade adulta. E ela não escolhe sexo, sendo comum em homens e mulheres.

Deve-se lembrar que as unhas roídas não são apenas esteticamente condenáveis (afinal, as mãos perdem todo seu encanto). O ato de roê-las também facilita a entrada de várias bactérias no organismo humano.

Como a pessoa passa o dia com os dedos na boca, dá para imaginar a enorme quantidade de micróbios e bactérias que ela está ingerindo constantemente.

Além disso, os "roedores" ficam suscetíveis a contrair micoses nos dedos. Estas não são razões suficientes para tentar domar esse vício?

Controle é fundamental

Uma vez decidido a parar de destruir as unhas, procure seguir alguns procedimentos que poderão fazer com que você abandone esse terrível hábito.

Primeiro, tente identificar os momentos em que você leva as mãos à boca: se é quando está tenso, ansioso, depressivo, cansado, distraído, triste ou, até mesmo, alegre.

Quando você perceber o que o leva a roer as unhas, ficará mais fácil controlar-se. Afinal, você saberá quando está propício a praticar a onicofagia.

Nesses momentos - e quando sentir o impulso de roer - tente relaxar. Alguns exercícios de respiração funcionam como um bom alívio para as tensões.

Por exemplo: respire lentamente, inspirando o ar em quatro tempos e expirando em cinco. Com esse exercício, você promoverá um aumento de oxigenação e aliviará sua ansiedade.

Outras dicas

Existem outro artifícios aos quais você pode recorrer para tentar inibir a vontade de roer. Homens e mulheres precisam manter as unhas aparadas e lixadas - e se não tiverem muita prática, é recomendável procurar uma manicure.

As meninas têm mais armas a seu favor. Elas podem manter as unhas com esmaltes coloridos - o que costumam funcionar como um lembrete de que elas não poderão roer as unhas. Uma outra alternativa é usar esmaltes que tenham sabores amargos.

Passar óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes também pode funcionar. Estes óleos amolecerão as unhas e dificultarão o ato de roer. Unhas postiças ou de porcelana também podem ser utilizadas.

Força de vontade, paciência e calma são importantes para vencer o impulso de devorar as unhas. E tenha certeza de que suas mãos - e sua saúde - agradecerão!

Fonte: www.jnjbrasil.com.br

Essa onda de metrosexualismo já não é novidade para ninguém. Tem moço que vive na esteticista, na academia e tudo mais, agora tem uma coisinha que muita gente esquece de cuidar, AS UNHAS. Eu sou um dos que admiram homens com as unhas bem cuidadas. Moço com a unha suja de graxa, unha grande ou coisa parecida não passa uma boa impressão, seja onde for. Mas vamos combinar, existe coisa mais cafona do que deixar a unha no dedo mindinho crescer de depois pintar ela de vermelho? Cruzes!


Todo moço devia cuidar melhor das suas unhas

Para ter um unha bem cuidada o primeiro passo é parar de roer as coitadas. Se você não se sente capaz de fazer isso sozinho, o mercado resolveu dar uma ajudinha e lançou esmaltes que deixam um sabor nada legal na boca, quando você resolver roer as unhas. Bem bolado né? Mas as coisas não param por ai, a empresa Risqué lançou uma base (base, são aqueles esmaltes incolor, que servem para dar brilho a unha) para unhas masculinas. Morram de inveja... O produto contem até uma substancia que ajuda a fortalecer as unhas, que já são bem fortes, graças ao nosso alto grau de testosterona ( essa palavra é tão máscula).
Se você sofre com o mal das unhas manchadas, uma boa solução é o uso de cremes hidratantes e produtos de qualidade, se a unha começar a ficar amarelada é bom tomar cuidado, outro mal das unhas são as micoses, se o seu dedinho está os cantos das unhas esverdeados, eu terei que lhe dizer que você esta com micose. Eka!
Quase esqueci do mal da unha encravada; para evitar esse horror a solução é não cortas as unhas de forma exagerada, e nem ficar querendo cortar os cantinhos até o fundo, mas se você não quer arriscar é bom ir a um salão; mas tome cuidado com a esterilização e tenha utensílio como cortadores de unha, escovinha de resíduos, alicate e outros pertences sempre à mão.
Moços com as unhas bem cuidadas, sempre limpas, cortadas e com uma base por cima para não perder o brilho.

Adorei !!!

Fonte: www.emdianews.com.br

Unhas bem feitas ou bem conservadas sempre ajudam no visual, por isso seguem algumas dicas pra você saber cuidar delas direitinho.



1. Se você não tem prática pra passar esmalte, opte por cores claras, tons mais escuros tendem a borrar mais e qualquer deslize fica muito mais aparente.

2.
Se tiver uma festa de última hora e ao deu tempo de fazer as unhas, aisa tem salvação! Com a espátula, empurre a cutícula. Use o óleo de cravo e aplique nas unhas com uma leve massagem. O óleo faz uma "maquiagem" na unha, deixando-a com melhor aparência. Lembre-se: uma vez por semana é a freqüência ideal para fazer as unhas.

3.
Para o esmalte durar mais, aposte na dica: três dias após ter feito as unhas, passe esmalte incolor. Ele ajuda a conservar a pintura. Outra dica é passar o palito coberto de algodão e removedor em todo o contorno da ponta da unha.

4.
O esmalte vermelho é totalmente dispensável se você não pode fazer ou retocar a manicure duas vezes por semana.

5.
Para manter as cutículas macias e "sem peles levantadas", entre uma manicure e outra, faça massagens rápidas de manhã e à noite com um creme nutritivo.

6.
Na hora de escolher a cor do esmalte, atenção: peles escuras ficam melhor com esmaltes claros ou dourados, pois dão um contraste harmonioso. Pela mesma razão, quanto mais clara for a pele, mais bonitos ficam os esmaltes escuros e vivos.

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Você nunca passou por uma situação como essa, está pronta para uma festa, a roupa mais maravilhosa, e de repente percebe que uma unha está lascada, e pior naquela região que não é possível dar uma lixadinha. Mais que uma questão de beleza, o principal é constatar quais são as verdadeiras causas que levam as unhas a quebrar ou descascar, e descobrir o que fazer para que não aconteça mais.


Unhas quebradiças não é apenas um sinal de que você não anda visitando com freqüência a sua manicure e sim, um fator de desequilíbrio em seu organismo, uma das formas de detectar se um paciente está com a saúde física e mental em equilíbrio é observar os fatores físicos no seu corpo. Quando os tecidos estão danificados como pele seca, cabelos quebradiços, unhas com manchas brancas ou descascando, é sinal de que há um desequilíbrio e de que o organismo pode estar precisando de algum ou alguns nutrientes em falta no organismo.

Conheça seu corpo

Esse é um dos alertas do seu corpo, ele te mostra que não está funcionando de forma plena, geralmente resultado de uma vida com muitas coisas, tudo num curto tempo para ser feito. O vilão da vida moderna, o estresse, pode ser o principal fator que causa o desequilibro no organismo. O hormônio cortisol que aumenta gerado pelo estresse, causando um aumento no consumo das vitaminas, gerando um déficit. Por isso uma ação principal é prestar atenção na raiz deste problema emocional, e buscar um possível tratamento e ajuda profissional.

Carências de ácidos graxos essenciais, como o Ômega 3, e minerais, como Zinco, Selênio e Silício, se atribui a unhas quebradiças. E o problema vai além das mãos. Sem Zinco e Selênio, por exemplo, o funcionamento da glândula tireóide, responsável pela regulação do metabolismo, é prejudicado. Isso pode resultar em dificuldade na perda de peso. O medico relaciona todos os sintomas apresentados, para saber em cada caso exatamente que alimentos e nutrientes específicos estão faltando e o que é interessante consumir.

Consuma nozes, semente de abóbora, Castanha-do-pará, semente de linhaça e aveia, para fortalecer as unhas, é bom observar se está adequado o consumo de proteínas, encontrados em ovos, peixes, frango e carne vermelha.

Cuidados

A primeira coisa a fazer é procurar um profissional especializado para realizar uma análise completa de sua alimentação, se você está com esse problema. E um salão é fundamental para deixar as unhas belas e fortificadas, na parte estética.

Quando as unhas estão quebradiças, as pessoas devem procurar, primeiramente, o auxílio de dermatologistas, que indicará alguma base fortificante indicada para o tratamento. Além disso, o tempo de retorno deve ser de uma semana, sendo que, depois de duas semanas, a cliente já nota alguma diferença. Em média dura dois a três meses o tratamento e procure não interromper, porque todo trabalho de fortalecimento se perderá.

A hidratação de parafina é outra indicação, coadjuvante da beleza das unhas. Porém, esse tratamento só deve ser feito uma vez, para auxiliar na ação da base e do constante fortalecimento.

Cores mais escuras para ajudar no fortalecimento das unhas, isto não se passa de um mito, na fabrica de esmalte a composição dos cosméticos é a mesma, mudando somente a coloração. Por isso nem pense nisso!


Fonte: www.formosaportal.com.br

1. Unhas quebradiças, estriadas, esfoliadas

Podem ser resultado de várias causas: por exemplo a má nutrição, manipulação de certos produtos (dissolventes, produtos de permanentes em cabeleireiros).Aconselhar alimentação rica em proteínas, ferro, cálcio, potássio, vitamina A e B.


2. Manchas esbranquiçadas

Podem ser provocadas por anemia, por falta de cálcio ou por alterações na camada de Malpighi.


3. Unhas muito grossas

Hipertrofia da unha. A unha é anormalmente dura. Aparecem frequentemente nos idosos.


4. Onicofagia

Costume de roer as unhas.


5. Unhas muito finas

Atrofia da placa da unha estando queratinização seriamente afectada.


6. Unhas com marcas e sinais de agressão

Causadas frequentemente por utensílios metálicos, produzem-se irregularidades sem solução.


7. Anoniquia

Ausência de unha.


8. Paquioniquia

Normalmente são espessas e duras.


9. Microniquia

Unhas excessivamente pequenas.


10. Macroniquia

Unhas excessivamente grande.


11. Leuconíquia total

Toda a unha aparece toda branca.


12. Melanoniquia

Pigmentação escura.


13. Onicogriposis

Unha de forma retorcida e normalmente espessa e dura.


14. Padrastos

Deve-se baixar a cutícula sistematicamente a fim de evitar infecções. Os "padrastos" tem origem na pele muito fina e pegada.

15. Unhas azuladas

São consequência de má circulação do sangue, recomenda-se massagens banhos alternados quentes e frios e de parafina.

16. Onicoheterotopia

Quando aparece em lugares que não é normal por exemplo a planta do pé.

Fonte: www.manicurecristina.tripod.com

Os motivos mais comuns pelos quais as unhas se enfraquecem são: problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiência de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Pessoas que se expõem por muito tempo ao sol ou usam detergentes e outros produtos de limpeza, também estão colocando em risco a saúde de suas unhas. Por fim , o uso de esmaltes de má qualidade também pode contribuir para esse problema.


Uma saúde desequilibrada ou problemas alimentares tendem a ser a causa de unhas fracas e quebradiças. Roer as unhas é outro fator que pode prejudicá-las. Esse hábito costuma ser perdido com a idade, porém, está relacionado à ansiedade e monotonia nas crianças mais velhas e nos adultos.

Como se pode ver, um fator crucial para que as unhas sejam fortes é a alimentação. O cálcio é um ótimo aliado, pois ele fortalece e dá consistência às unhas. O ferro é outro nutriente que contribui bastante para a beleza de suas mãos, ele pode ser encontrado nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, ele é encontrado também nas frutas vermelhas e no figado bovino.

É importante sempre usar a lixa. O uso de tesouras faz com as unhas se lasquem com mais facilidade. É bom evitar cortar as cutículas com tesouras ou alicate. O ideal é optar por um removedor de cutículas especial, que pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos.

Ao manipular substâncias químicas, as unhas precisam ser protegidas com luvas, já que esses produtos podem manchá-las. Além disso, o esmalte precisar ser de boa qualidade.

Pontos esbranquiçados nas unhas são comuns e usualmente resultam de traumatismo na base (matriz) da unha. Já as hemorragias subungueais são rupturas de vasos que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas.

Unhas encravadas são um problema relativamente comum. Sapatos apertados e outros traumatismos são as causas mais comuns. Podem ser dolorosas e, às vezes, favorecem infecção. As unhas também podem ser sede de infecções por fungos (micose de unha), causando deformidades das mesmas; e por bactérias, levando a inchação e vermelhidão em torno delas. Além disso, tumores benignos e malignos podem se instalar ao lado ou por baixo da unha, às vezes necessitando de cirurgia para sua remoção.


Fonte: www.dialogosuniversitarios.com.br

Se você é daquelas pessoas que não gosta de passar com as mãos desapercebidas não pode deixar de seguir as dicas abaixo, pois as unhas, compridas ou não, também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem atenção especial.


Para que vocâ as mantenha sempre impecáveis, sem que elas se tornem quebradiças, secas, descascando ou com micose, nunca as exponha ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina. Além disso, outros fatores podem prejudic-las, como por exemplo uma alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes. Por isso, é sempre importante procurar um dermatologista caso um desses problemas apareça para que ele investigue as causas.

Para deixá-las bonitas e saudáveis, confira agora 14 dicas importantes:

1 - Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais;
2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos;
3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas;
4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana;
5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas;
6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana;
7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos;
8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite;
9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho;
10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as;
11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos;
12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.
13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas. 14 - Mantenha uma alimentação balanceada.

Fonte: www.guiacampos.com/blogdaveri